Correio Popular Notícia


REAJUSTE
Jesualdo envia para Câmara proposta de reajuste salarial

Data da notícia: 2015-04-14 10:00:45
Foto:

(Da Redação) O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), assinou ontem (13), às 10 horas, Projeto de Lei reajustando o salário dos servidores efetivos do município em 8% já a partir de 1º de abril (retroativo). O ato ocorreu durante reunião com a presença do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsem), Carlos José Geraldo, Secretário Municipal de Administração Jair Marinho, os vereadores Nilton Cezar Rios, Lorenil Gomes e Edivaldo Gomes, além dos servidores Ana Maria Pereira, Sebastião Lemos, Valcir de Souza, Rodrigo Ventura, Adalberto Nogueira e Geraldo Martins, que representaram as diversas secretarias municipais. Além do reajuste salarial, a proposta enviada para Câmara prevê ainda o aumento no auxílio-saúde de R$ 30 para R$ 50.
Jesualdo ponderou que mesmo com toda dificuldade financeira enfrentada do município, a administração está propondo um aumento que recompõe o IPCA e que está acima do índice de inflação. ?Todos os municípios do Brasil passam por dificuldades orçamentárias. Entretanto, aqui em Ji-Paraná, estamos fazendo um esforço muito grande em manter o poder aquisitivo dos nossos servidores municipais, dentro da Lei de Responsabilidade e dentro das condições financeiras da Prefeitura?, disse o prefeito.
O presidente do Sindsem, Carlos José Geraldo, afirmou que a proposta ficou acima do esperado, uma vez que muitos municípios estão atrasando salários e não estão conseguindo oferecer reajuste. ?Acompanhamos o estudo de impacto orçamentário que foi apresentado pela Secretaria de Administração e temos certeza de que o Prefeito está oferecendo um índice que não causará desequilíbrio nas finanças do Município.?, elogiou.
Na visão do Secretário de administração Jair Marinho o reajuste de 8% só foi possível devido à austeridade na forma de administrar da atual gestão. ?Temos que ter a responsabilidade de garantir um reajuste dentro das limitações de orçamento e, principalmente, sem prejudicar os investimentos que a cidade precisa?, ratificou.
Já os vereadores Nilton Cezar, Lorenil e Edivaldo Gomes ressaltaram que o Projeto deverá ser aprovado com unanimidade na Casa de Leis, pelo fato do consenso com o Sindicato e pela forma transparente com que o reajuste foi proposto. ?A Câmara, através de seus representantes, acompanhou de perto as reuniões e os estudos que foram feitos pela administração, um processo totalmente transparente e consensual com o sindicato, onde quem sairá ganhando são os servidores?, concluiu Nilton Cezar. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1478 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.